Quinze candidatos disputam vaga no Conselho Tutelar de Senhor do Bonfim; eleição será dia 6 de outubro


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará, no domingo, 6 de outubro, a eleição para os novos conselheiros tutelares do município.

Para votar basta comparecer aos seguintes locais de votação; Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, Escola Municipal Antônio Bastos de Miranda de Missão do Sahy, Escola Municipal Judite Ferreira de Santana de Quicé, Escola Municipal de 1º Grau de Tijuaçu, Escola Municipal Oscar Cardoso de Igara e Escola Maria Euda Xavier de Carrapichel.

São 15 candidatos na disputa, dos quais serão eleitos 5 titulares para um mandato de quatro anos - de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024. Para votar basta apresentar um documento de identificação original com foto e o título de eleitor. A votação acontecerá das 8h às 17h.

Podem votar todos os eleitores de Senhor do Bonfim que possuem título eleitoral e que votam no município. O processo eleitoral será acompanhado pelo Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público da Infância e do Adolescente.

O papel do conselheiro tutelar é proteger crianças e adolescentes que estejam em situação de violação de direitos. “Seja por algum tipo de negligência, seja por violência doméstica, seja por falta de algum tipo de recurso voltado para assistência, saúde, educação. Enfim, o Conselho tem que requisitar alguns serviços para que essa criança possa acessar o seu direito", disse a secretaria de Assistência Social, Vera Magalhães.

ASCOM/PMSB

Nenhum comentário