ANUNCIANTES

Bahia: Estação do Metrô recebe simulado de emergência com produtos perigosos

Reféns num atentado terrorista, além da ativação de produtos químicos e artefatos explosivos na estação do Metrô do Aeroporto, por volta das 2h da manhã desta quinta-feira (26). A ação foi um simulado do Curso de Operações em Emergências com Produtos Perigosos (COEPP), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

O objetivo foi levar para a prática o que os alunos aprenderam durante três semana de aulas. "A escolha do local para o simulado foi um diferencial: o metrô é um ambiente com inúmeras possibilidades, além de ter grande fluxo de pessoas, por isso toda estratégia utilizada tem que ser altamente precisa. E para dar ainda mais realismo, montamos o sistema de comando de incidentes", explicou o major BM Allan Guanais.

O simulado teve a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O COEPP, conta com 18 alunos (oficiais e praças), 12 são do CBMBA, dois da PMBA, dois do CBM de Sergipe e dois CBM de Pernambuco.A conclusão do curso acontece na segunda-feira (30), às 10h, no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB) em Simões Filho.

Durante a solenidade, serão expostos os materiais adquiridos para as ações de atendimento a emergências com produtos perigosos, um investimento de mais de 1 milhão de reais.

Ascom CBMBA








Nenhum comentário