ANUNCIANTES

Funceb vai selecionar 14 artistas do interior para participar de programa de intercâmbio em parceria com o FIAC


Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) realiza o Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais em parceria com o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia - FIAC Bahia. Neste ano, serão selecionados 14 artistas, mais 6 suplentes, pelo menos dois de cada um dos seis macroterritórios do estado para participar do programa.

As inscrições acontecem de 7 a 11 de agosto de 2019. Podem se inscrever artistas e agentes culturais de teatro, dança ou circo, maiores de 18 anos, através do preenchimento do formulário online disponível no site da Funceb. O resultado será publicado no site da Funceb e do FIAC em 15 de agosto.

Após publicação do resultado, os selecionados e suplentes devem enviar para o e-mail coordenação.teatro@funceb.ba.gov.br, no prazo de 24h, a cópia do RG, CPF e uma foto 3x4.

O programa de intercâmbio da Funceb apresenta novidades em relação aos anos anteriores, com ações preliminares e virtuais. Na primeira etapa do projeto, à distância, os 20 artistas/agentes (selecionados e suplentes), através de plataforma virtual, vão partilhar informações sobre seus trabalhos e territórios, compondo uma cartografia da produção artística baiana com vídeos, fotos, textos e áudios.

Intercâmbio

A segunda etapa é presencial, quando o evento de fato acontece de 23 a 27 de outubro de 2019. Durante o intercâmbio, os selecionados vão participar e acompanhar a programação de espetáculos, oficinas, residências, seminários e demais ações do FIAC.

A Funceb vai custear as despesas com passagem terrestre (cidade de origem – Salvador – cidade de origem), alimentação, translado da rodoviária em Salvador e hospedagem na residência artística da Funceb, o Pouso das Artes.

Partilha

Após a etapa presencial, ao retornar a sua cidade de origem, cada participante deverá realizar, em até 30 dias, uma proposta de atividade de compartilhamento da experiência vivida durante o intercâmbio com outros artistas, agentes culturais de suas cidades de origem, numa perspectiva de multiplicar as experiências vividas no Intercambio Artístico-Cultural em Festivais - FIAC Bahia 2019.

Ao final, deverá enviar um relato de sua experiência, desde a etapa virtual, perpassando pela vivência no evento até a partilha no retorno a sua cidade, se possível com fotos, vídeos e contato de pessoas que auxiliaram a participação no intercâmbio, indicando ainda pontos positivos e negativos que auxiliarão na construção da próxima edição do Programa de Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais.

Serviço:

Intercâmbio Artístico-Cultural da Funceb em parceria com o FIAC Bahia 2019

Inscrição: 7 de agosto a 11 de agosto de 2019, online, no site da Funceb

Resultado: 15 de agosto de 2019

Intercâmbio: 23 a 27 de outubro de 2019, em Salvador

Gratuito

Ascom

Nenhum comentário