ANUNCIANTES

Em Flamengo Atletas de várias escolas do Piemonte disputam os Jogos Escolares Estaduais graças ao trabalho da EAF


Com a participação de mais de 800 estudantes atletas com faixa etária de 12 a 17 anos, tem início, nesta quarta-feira, 21, a etapa estadual dos Jogos Escolares da Bahia, reunindo alunos de mais de 80 escolas públicas e privadas da capital, da região metropolitana e do interior do estado.

A Escola Municipal de Produção e o Colégio Estadual Valter Brandão de Jaguarari; o Colégio Municipal de Araras, o Colégio Estadual Roberto Santos e o Colégio Estadual Luzia de Freitas de Campo Formoso são as escolas inscritas da nossa região na modalidade ATLETISMO.

A etapa estadual dos Jogos Escolares da Bahia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes e sua autarquia Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Baiana de Esporte Escolar, segue até 24 de agosto (sábado), dia em que terá a participação de cerca de 500 atletas que irão disputar as provas das modalidades individuais – natação, atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, judô, ginástica rítmica e luta olímpica.

As diversas provas de velocidade, meio fundo e fundo, além de saltos, arremessos e lançamentos acontecerão no sábado, às 13h, na Pista do Colégio da Polícia Militar que fica localizada no Bairro de Pituba em Salvador.

Ao final da seletiva estadual, serão conhecidos os atletas que representarão a Seleção de Atletismo Bahia na etapa Nacional, organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB): em Blumenau, de 15 a 30 de dezembro.

EAF

Nenhum comentário