ANUNCIANTES

ACEB anuncia criação de núcleo em Juazeiro-BA

A interiorização é um dos objetivos estatutários da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB). Por isso, a meta da entidade é criar núcleos em todas as 19 microrregiões do estado. O primeiro deles será em Juazeiro-BA, município que foi visitado em julho pela presidente e assessor jurídico da Associação, Marinalva Nunes e Jorge Falcão Rios. Na ocasião, profissionais da educação presentes no encontro se colocaram à disposição para ficar à frente do Núcleo.

Um deles foi o professor aposentado pelo Estado da Bahia e pelo município de Juazeiro, João Régis, presidente da Associação dos Professores Aposentados e Pensionistas do Município de Juazeiro (APMJ). Segundo ele, “a ACEB chegou aos profissionais de educação como uma boa nova maravilhosa. A partir da criação do Núcleo dessa entidade aqui, em breve, poderemos lutar de forma mais organizada pelos interesses comuns dos profissionais de educação de toda a microrregião do baixo médio São Francisco, não só dos aposentados, mas também dos professores que estão na ativa”, declarou.

Outras professoras muito animadas com a chegada da ACEB em Juazeiro e que, juntamente com o professor João Régis, tocarão o Núcleo naquela região são as professoras aposentadas Joana D’arc de Almeida, do município de Abaré, e Normeide de Carvalho.

Em setembro, a presidente da ACEB, Marinalva Nunes, visitará Barreiras e outros municípios da região Oeste do Estado. “Juazeiro será o nosso ponto de partida, mas nosso projeto é apoiar nossos companheiros da educação espalhados por todo o estado em suas demandas comuns. Temos sido muito bem recebidos em nossas visitas ao interior e nossa expectativa em relação à interiorização da ACEB é a melhor possível”, concluiu.

Ascom

Nenhum comentário