ANUNCIANTES

Homenagem e muita emoção marcam o 1º desfile de carroças juninas de Jaguarari

O São João de Jaguarari vem trazendo diversas novidades, como o forró na feira. Desta vez a inovação ficou a cargo do desfile de carroças juninas que aconteceu nesta terça-feira (18), levando alegria e uma linda homenagem a uma das mulheres mais ilustres de Jaguarari. A Jaguarariense que recebeu a justa homenagem foi à senhora Carmosina de Souza Dantas, 87 anos, popularmente conhecida como Dona Carmosa. Uma das mais antigas comerciantes do município, seu estabelecimento comercial encontra-se em funcionamento desde 1955.

A justa homenagem preparada cuidadosamente pela prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação contou a historia desta mulher guerreira, falando de sua família, vizinhança e clientela ao longo destes 64 anos de trabalho. Outra novidade deste São João foi a 1ª Puxada da Cemei – Yeda Barradas Carneiro, que levou os seus alunos da educação infantil para brincar, pular e dançar forró.

“Este ano, estamos buscando inovar em nosso São João, como foi determinado pelo prefeito Everton Rocha. Então trouxemos o Forró na Feira, Concurso de Quadrilha, desfile de Carroças, brincadeiras e muito mais. Esse ano o São João, Arraiá de Todos, ficará marcado na história de Jaguarari”, pontuou a secretária de Educação Edinea Ferreira.

Participaram do desfile as escolas: João Ferreira de Matos, Luiz Viana, Floriano Peixoto e Branca de Neve.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário