ANUNCIANTES

Governo do Estado firma acordo com Prefeitura de Senhor do Bonfim para reforçar desenvolvimento da agricultura familiar


O Governo do Estado continua investindo no desenvolvimento rural e, na época do ano em que se comemora a colheita e a fartura da agricultura familiar, será celebrado, neste sábado (22), às 9h, no município de Senhor do Bonfim, um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, que prevê investimento total de R$ 800 mil, destinados ao fortalecimento da produção rural local.

A assinatura do Acordo de Cooperação ocorrerá durante a 12ª Edição da feira da Agricultura Familiar do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, que acontece em Senhor do Bonfim, na Praça Dr. José Gonçalves. O aporte de recurso, que vai beneficiar diretamente 240 famílias, com assistência técnica e extensão rural (Ater) continuada, é do Pró-Semiárido, projeto executado pela CAR/SDR, resultado de acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Além de comemorar o investimento, a população local e os visitantes vão poder conferir as inovações e a diversidade da produção da agricultura familiar da região. A Feira traz como tema central Agricultura Familiar: quem não vive dela, precisa dela para viver e reunirá dezenas de expositores, que irão apresentar artesanatos de palha, barro e madeira, bem como produtos beneficiados e típicos dos festejos juninos, como bolos, pé-de-moleque, pamonha, canjica e licores.

O destaque do evento será um espaço de inovação, com novos produtos, a exemplo dos beijus coloridos, produzidos pelo grupo de mulheres da comunidade de Canavieiras, em Senhor do Bonfim. Elas são atendidas pelo Pró-Semiárido e comercializam beijus à base de beterraba, cenoura, maracujá e licuri e prometem levar muito sabor para os clientes.

Serviço

O quê: Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a SDR/CAR e Prefeitura de Senhor do Bonfim

Quando: 22 de junho de 2019

Horário: A partir das 9h

Onde: Praça Dr. José Gonçalves

Ascom SDR

Nenhum comentário