ANUNCIANTES

Prefeitura de Filadélfia entrega Uniformes e Livros para alunos do município



A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Educação e Desportos (Semed), está investindo e priorizando a Educação no município, exemplo disso, foi a compra e entrega de livros e uniformes para todas os alunos do fundamental I e ensino infantil do município.

O prefeito Louro Maia juntamente com o secretário de Educação, Jorge Adriano estiveram na manhã desta quinta-feira (23), na Escola Adedina Maia, no povoado do Caveira para fazer a entrega simbólica dos uniformes e módulos.

A Escola Adedina Maia foi escolhido para representar todas as Escolas do município pelo fato de estar completando nesta quinta-feira, 15 anos de existência. Inaugurada no dia 23 de maio de 2004 pelo atual prefeito no seu segundo mandato, a Escola beneficia crianças e jovens de 9 localidades formando cidadãos Filadelfenses. “Há 15 anos a Escola educa alunos de diversas comunidades. Temos 180 alunos, da Educação Infantil ao 9º ano com idades de 03 a 19/20 anos”, afirmou a diretora Sicleide Anacleto.

Todos os alunos do município estão recebendo uniformes, bermuda e camisa para alunos da Educação Infantil, já foram entregues também aos alunos do 9º ano, fundamental I, em breve irão receber os alunos do fundamental II.

A padronização dos alunos é de fundamental importância, como afirmou a mãe de dois alunos de Escolas da sede. “Com o fardamento dá para identificar melhor, todos sabem que se está com a farda é porque está na Escola, sem falar na economia de roupa”, afirmou Josenice Silva, moradora do bairro Novo.

O secretário de Educação, Jorge Adriano, lembra que o uniforme ajuda a diminuir as diferenças entre os alunos. “Uniformizar os nossos alunos significa demonstrar a forma igualitária com que a Rede Municipal de Ensino de Filadélfia trata os seus alunos, dando condições para que todos possam se desenvolver de forma igual as suas potencialidades”, afirma Jorge.

Todos os livros e uniformes foram adquiridos com recursos próprios do município, um compromisso que foi firmado pelo prefeito Louro Maia. “Estamos buscando a cada dia oferecer sempre a melhor estrutura para nossos alunos, com as reformas das unidades de ensino, aquisição de livros didáticos para os alunos do nosso município e agora a padronização das crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino, porque em nossa gestão Educação é prioridade”, ressaltou o prefeito.

SEMED
Prefeitura de Filadélfia

Nenhum comentário