ANUNCIANTES

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Jaguarari sobre ônibus escolar que faz linha entre os distritos de Santa Rosa de Lima e Pilar

Como vem acontecendo de forma recorrente ao longo do mandato do prefeito de Jaguarari Everton Rocha, um blog local que tem como seu editor, um servidor efetivo que durante a gestão do vice-prefeito ocupou o cargo de diretor, vem promovendo ataques gratuitos a gestão, e quase em sua totalidade com matérias mentirosas e tendenciosas que tem como único objetivo difamar e tumultuar a gestão do prefeito eleito Everton Rocha.

A Prefeitura de Jaguarari após tomar conhecimento das informações publicadas de maneira equivocada e mentirosa no site www.jaguararionline.com, vem a público esclarecer a toda população jaguariense, sobre o transporte escolar que transporta os alunos do distrito de Santa Rosa para o distrito de Pilar.

Na publicação o referido blog que presta o desserviço a população através de suas matérias fantasiosas em um trecho seu autor diz: “o veículo que trafega de Santa Rosa à Pilar está em estado precário, chegando a quebrar sendo necessário um transporte sair de Jaguarari para levar os estudantes de volta para Santa Rosa”. Mais uma matéria mentirosa propagada sem qualquer responsabilidade.

O transporte dos alunos Santa Rosa a Pilar é feito por um Ônibus da frota Caminho da Escola – Amarelinho. Informamos que a manutenção de todos os veículos foi realizada antes do início do ano letivo de 2019. Mesmo assim qualquer veiculo é passível de quebrar ou apresentar qualquer defeito. O carro realmente apresentou um problema, porém assim que a situação foi comunicada ao setor responsável, outro veículo foi enviado para fazer o transporte dos alunos. Situação muito diferente da forma que foi noticiada pelo blog.

Costumeiramente, sem buscar a veracidade dos fatos, o blogueiro em momento algum buscou informações junto ao setor de transporte da Secretaria de Educação para apurar o real estado de conservação do veículo que transporta os alunos entre os distritos. Ou se quer foi até a garagem municipal ver em loco o real estado do veículo. Como faz recorrentemente utiliza seu blog para disseminar informações inverídicas e muitos boatos em sua luta incessante de tentar jogar a população de Jaguarari contra a atual administração.

Se o “comunicador” não teve esse cuidado em apurar ou verificar o estado do ônibus escolar, a Secretaria de Educação mostra. A Prefeitura de Jaguarari informa que tomará as medidas cabíveis contra o blog que recorrente espalha notícias falsas e difamatórias contra a administração municipal.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário