Paraíba: ROTAM DO 6º BPM realiza treinamento de direção defensiva e evasiva

Policias militares da ROTAM do 6° BPM participaram durante esta semana de um treinamento com Técnicas de Direção Defensiva e Evasiva.

O Treinamento foi realizado através de uma parceria entre o Centro de Educação da PMPB e a Escola de Serviços Públicos do Estado da Paraíba – ESPEP e teve como objetivo melhorar a qualidade dos serviços de moto patrulhamento desenvolvido na cidade de Cajazeiras e região.

Os instrutores dividiram o treinamento em duas etapas sendo uma de aulas teorias onde foram abordados temas como: Princípios da direção defensiva; Principais técnicas na prevenção de acidentes; Condições adversas que causam acidentes; Técnicas mais usadas em situações de emergência; Técnicas de frenagem; Noções de mecânica básica e procedimentos preventivos; preparação psicológica, comportamentos perigosos e seguros no trânsito; Slalom simples e duplo; Corredor grego e labirinto; caracol e gangorra, prancha e pistas off-road.

Já a parte prática foi realizada nas dependências do 6º BPM e em algumas Avenidas da cidade de Cajazeiras, inclusive no período noturno.

Segundo os instrutores, Cb Américo (Gate/JP) e o socorrista Lucas (SAMU/JP), o treinamento terá em médio prazo uma segunda edição, dessa vez aberto a militares de outras Unidades.





Nenhum comentário