Ibametro inspeciona a entrega de ônibus do transporte escolar utilizado por prefeituras municipais


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, deu início, nesta segunda quinzena de março, à fiscalização do transporte escolar referente aos ônibus das prefeituras municipais, responsáveis pelo deslocamento dos alunos até as unidades de ensino. A expectativa é fiscalizar um universo de 40 veículo/mês.

O serviço é realizado na sede do Ibametro, no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho. O valor pago pela vistoria é de R$ 676,22, repassado ao Ibametro dentro do âmbito do Programa Federal Caminho da Escola.

A aprovação do veículo pelo Ibametro é requisito para que as prefeituras municipais possam receber os veículos para o referido transporte, beneficiando os estudantes locais.

Inspeção inclui um total de 105 itens - relativos a padronização obrigatória, condições de tráfego, equipamentos de segurança (como extintor, triângulo, chave de roda e câmera de ré), cronotacógrafo, além de outros, conforme artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro.



Ascom – Ibametro

Nenhum comentário