ANUNCIANTES

PMs são cercados por criminosos e viaturas alvo de tiros em tentativa de assalto a banco no Piauí

O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Castelo do Piauí, ao Norte do estado, foi cercado por criminosos durante uma tentativa de assalto ao Bradesco, na madrugada desta terça-feira (19). Os assaltantes se dividiram em dois grupos em um ataque simultâneo ao banco e ao GPM.

As viaturas que foram alvo dos tiros estavam estacionadas na frente do GPM. A PM informou que os bandidos pretendiam roubar o cofre do Bradesco, mas a ação foi frustrada e os crimonosos fugiram em direção a cidade de São João da Serra-PI. Não houve reféns ou feridos

Áudios de WhatsApp mostram a tensão de policiais que estavam no GPM.

“Pessoal, a gente tá cercado no GPM de Castelo. Tão metendo bala, estouraram a viatura. Entrem em contato com a Tática”, disse um PM.

“O tiro cessou no GPM. Estão explodindo o banco. Um sufoco! você fica aqui nume GPM desses, sem proteção nenhuma, só esperando os caras entrar e matar a gente […] aqui em Castelo normalizou. Pessoal parou de atirar no GPM, baixaram as nossas duas viaturas […] eu e o outro cabo estamos bem, tranquilos. Infelizmente, a gente não tem muito o que fazer. Estamos esperando a chegada do Bope e da Tática de Campo Maior”, disse outro PM.

Segundo o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da PM, dois veículos utilizados pelos criminosos foram abandonados

“Ele fugiram em direção a São João da Serra e tentaram atravessar o rio. Não conseguiram porque o rio estava muito cheio. Então, abandonaram os dois carros. Os policiais estão em diligência na região”, dsse o comandante. (Cidade Verde)


Atualizado: PM apreende dinamite em carros usados por bandidos em Castelo do Piauí

A Polícia Militar do Piauí recuperou dois carros e vários materiais utilizados pela quadrilha responsável por metralhar viaturas policiais e tentar roubar o cofre da agência do Bradesco no município de Castelo do Piauí, na madrugada desta terça-feira (19).

De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Etevaldo Alves, os carros apreendidos foram um Fiorino e um Sandero, que haviam sido roubados recentemente em Teresina.

“Dentro desses carros foram encontrados emulsão de dinamite, colete balístico, uma escopeta, munições e uma alavanca usadas por eles na ação. Esse dois veículos foram abandonados e os criminosos caíram no mato”, contou. (GP1)



Nenhum comentário