ANUNCIANTES

Cândido Sales: PM prende traficantes com plantação de maconha em cobertura de imóvel

A Polícia Militar da Bahia prendeu traficantes que mantinham uma plantação de maconha com estufa e sistema de irrigação na cobertura de um apartamento na cidade de Cândido Sales, nesta quarta-feira (13). Na ação, a PM também apreendeu balanças e outras drogas, inclusive 350 comprimidos de ecstasy.

Após denúncia anônima de que um morador de Cândido Sales estaria traficando entorpecentes na cidade de Vitória da Conquista, as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 78ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Sudoeste se deslocaram até o endereço indicado.

Ao chegarem na Rua Getúlio Vargas, no Centro Lagoinha, encontraram uma plantação de maconha na cobertura do prédio. O proprietário do imóvel, de 34 anos, estava acompanhado de outro homem, de 24 anos, que cuidava da plantação para ele.

No apartamento e na área da cobertura foram encontrados diversos pés de maconha, uma estufa com ventilação e iluminação própria, sistema de irrigação com controle de temperatura e PH digital, anfetaminas (ecstasy), produtos químicos para processamento das drogas, balanças e máquina para embalagem a vácuo.

A PM deu voz de prisão aos dois acusados que foram conduzidos à Delegacia Territorial de Cândido Sales, onde foi lavrada a prisão em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Material apreendido – Na ação os policiais apreenderam 31 pés de maconha; 17 potes de vidro com maconha; 45 frascos com sementes de maconha; um envelope escrito "skank" contendo 10 sementes; 86 sacos de adubos e fertilizantes químicos; quatro vidros de álcool absoluto; 350 comprimidos de ecstasy; duas estufas (uma plástica de tela e outra de isopor); uma estrutura metálica de estufa com iluminação; um sistema de mangueiras para irrigação; duas bombas d'água para irrigação; uma estrutura de pvc; uma bomba pulverizadora portátil e dois bongs (aparelho para fumar maconha).

Ainda na ação a PM apreendeu uma embaladora a vácuo; dois rolos de sacos plásticos a vácuo; três balanças; um pote com óleo de maconha; dois celulares; uma lâmpada com câmera acoplada; um medidor de ph digital; um condutivímetro portátil; sete envelopes de papel para postagem; duas bicicletas; R$ 526,00 em cédula; R$ 94,60 em moedas e um veículo Saveiro com restrição administrativa.




DCS/PMBA

Nenhum comentário