Artigo: Partilha ou indiferença???

O Whats App tomou uma medida de segurança, com o intuito de coibir a propagação de fake news: reduziu o limite de encaminhamento de mensagens para cinco contatos simultâneos. Ele já havia reduzido esse limite de 256 para 20, às vésperas do processo eleitoral no Brasil, a fim de evitar que a propagação indevida de informações falsas influenciasse o resultado das eleições.


Pessoas vivem e morrem por causa de um celular. A barbárie que assolou o Ceará, no começo de ano, teria se desencadeado após o governo estadual intensificar a retirada de celulares e de outros objetos proibidos das prisões, além da inviabilização do uso deles, pela remoção de tomadas elétricas das celas e pela instalação de bloqueadores de sinais de telefonia móvel. Assim, espera-se inviabilizar a sobrevivência das facções criminosas, tolhendo-lhes a capacidade de comunicação.


Aproveitamos para novamente chamar a atenção para o quanto vivemos cada vez mais presos a um mundo virtual e cada vez mais alheio ao mundo real. Afinal de contas, o que as pessoas fazem tanto com celulares nas mãos, mesmo andando pelas ruas, ao ponto de descuidarem das seguranças próprias e de terceiros??? Em outras palavras, você, com um smartphone nas mãos, está compartilhando algo de bom com o mundo ou, na verdade, está sendo indiferente com o mundo???

Fonte: http://jardimdasgarrafasdigitais.blogspot.com/2019/02/partilha-ou-indiferenca.html#more

Nenhum comentário