ANUNCIANTES

Artigo: Para afastar o diabetes


Imagem: noticias.r7.com/
Aposte nos integrais

De acordo com o periódico científico da Sociedade Americana de Nutrição: para diminuir o risco de diabetes tipo 2, recomenda-se consumir alimentos integrais, que têm baixo índice glicêmico (IG) – classificação para os alimentos que contêm carboidratos de acordo com os efeitos nos níveis de glicose no sangue, portanto, relacionada ao aporte de açúcar nas células.

Grãos e massas integrais têm baixo IG, ou seja, provocam uma resposta glicêmica gradual e poupam o pâncreas de trabalho extra.

Pesquisadores americanos do Instituto Nacional de Saúde (NIH) e da Universidade do Sul da Califórnia, em um trabalho conjunto com estudiosos do Centro de Inflamação e Metabolismo da Dinamarca, concluíram que incluir no cardápio essas opções afasta o diabetes.

Em um período de 12 semanas, os cientistas proveram dietas diferenciadas para 22 voluntários com mais de 65 anos e que estavam um pouco acima do peso ideal. Também foi recomendada atividade física durante esse intervalo.

Após isso, os estudiosos observaram que os idosos que receberam dieta de baixo IG estavam com níveis de glicose mais equilibrados e, portanto, tinham menos chances de se tornarem diabéticos.

*Texto feito em parceria com o portal Leet Doc.

Nenhum comentário