ANUNCIANTES

Aluno do curso da Policia Militar CIOSAC morre durante treinamento na Ilha do fogo em Petrolina-PE

Nesta terça-feira (06FEV2019), por volta das 13h30, durante a realização da instrução de OPERAÇÕES RIBEIRINHAS, por ocasião da realização de transposição de curso d'água, no Rio São Francisco, em Petrolina, o aluno n. 10/27a CIOSAC, SOLDADO MAT. 108767-3/ BOPE PMPE- LUCIANO DE SOUZA MENEZES, teve um mau súbito, sendo imediatamente socorrido pela Equipe de Instrução e pelo efetivo da Equipe de Prevenção ( Socorristas e Guardas- Vidas) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (4o GB) até a ilha do Fogo, local da instrução, onde foram realizados os primeiros socorros pelo Socorrista do curso, enquanto se aguardava a chegada da UTI MÓVEL, acionada no momento do fato. A Vítima ao chegar no local dos primeiros socorros, foi constatado ausência de sinais vitais, onde iniciaram- se manobras de reanimação cardiorrespiratória, acesso venoso e acesso ventilatório.

Ao se identificar a parada cardiorrespiratória, foi acionado de imediato o suporte avançado do SAMU / JUAZEIRO- BA. Com a chegada da UTI MÓVEL, equipe chefiada pelos Dr. FRANKLIN CARVALHO e Dr. LUIZ EDUARDO, os quais levaram cerca de 08 minutos até a chegada no local do evento, assumiram a ocorrência e realizaram monitoramento cardíaco e suporte ventilatório definitivo, associado a drogas vasoativas.

Após 45 minutos de procedimentos de reanimação o aluno foi conduzido a ambulância, onde o chefe da equipe médica constatou o óbito. Posteriormente, a vítima foi conduzida ao HOSPITAL PROMATRE, em Juazeiro-BA.

Durante o mau súbito, o aluno encontrava-se utilizando dois rescue- tubes e era auxiliado por 04 instrutores, além do apoio de uma embarcação do Corpo de Bombeiros( B.I.S) ocupada por 02 Bombeiros Militares ( guarda vidas/ Socorristas).

A instrução era ministrada por 04 instrutores do BEPI e tinha o apoio do um técnico em enfermagem e Socorrista do SAMU/ RECIFE, Equipe de socorristas/ guarda-vidas do 4o GB- PETROLINA, composta por 01 oficial e 06 praças, além do apoio logístico de 03 embarcações e uma motonáutica.

ALESSANDRO LOPES BEZERRA- MAJ PM
INSTRUTOR DE OPERAÇÕES RIBEIRINHAS DO 27o CIOSAC.

POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO - NOSSA PRESENÇA, SUA SEGURANÇA!

Nenhum comentário