ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari inicia processo de limpeza do lixão municipal

No período da tarde deste domingo (06) o prefeito de Jaguarari Everton Rocha acompanhado do vereador Louri da Barrinha recebeu das mãos do secretário executivo do Consorcio do Território Norte do Itapicuru, Toinho Cerqueira, um trator fruto do convênio assinado junto à entidade, que realizará a limpeza no lixão municipal. O trabalho de limpeza foi iniciado de forma imediata aterrando uma grande quantidade de lixo.

Vale ressaltar que a ultima vez que o lixão passou por processo de limpeza semelhante foi em 2017 sobe o comando da atual administração e iria passar novamente durante o primeiro semestre de 2018, porem após o prefeito Everton Rocha deixar o comando do executivo, o lixão foi abandonado.

Com a chegada do trator e inicio do trabalho de limpeza, a gestão municipal retoma o projeto que tem como objetivo mudar a localização do lixão, atualmente na entrada da cidade, adquirir um terreno mais afastado e construir um aterro com mais estrutura para receber os resíduos de todo o município. O local onde hoje é o lixão será arborizado, dando uma imagem ainda mais atrativa para a entrada da cidade.

O projeto para a transferência do lixão municipal para outro local já está na câmara de vereadores e deve entrar em pauta já na próxima sessão. No conteúdo do projeto fica evidente a necessidade da mudança de local, tanto pela questão de saúde publica quanto pela estética urbana.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário