ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari controla incêndio criminoso no lixão do município

Durante toda à tarde desta quarta-feira (02) a Prefeitura de Jaguarari controlou um incêndio no lixão do município que causou diversos problemas, entre eles uma grande cortina de fumaça que pairou sobre a cidade e diminuiu drasticamente a visibilidade dos condutores que trafegavam pela BR 407.

No inicio da tarde quando o serviço de limpeza do município se dirigiu até o aterro sanitário para realizar o descarte do lixo coletado em todo o município, chegando lá os servidores se depararam com um grande incêndio que consumiu diferentes setores do lixão.

O prefeito Everton Rocha solicitou das secretarias de agricultura e Meio Ambiente apoio no combate ao incêndio. De pronto a secretaria de meio ambiente comunicou o corpo de bombeiros em Senhor do Bonfim, mobilizou a brigada de incêndio do município e enviou um caminhão pipa para o lixão, que já contava com mais dois caminhões pipa enviados pela secretaria de agricultura que já combatiam o incêndio. Graças a ações realizadas em conjunto entre as secretarias de governo e brigada de incêndio o fogo foi controlado sem oferecer riscos à população jaguarariense.

A origem do fogo no lixão está sendo considerada criminosa, já que segundo os membros da cooperativa de material reciclado que trabalham no aterro sanitário, os vários focos começaram do nada já que não havia queimadas no local.

O prefeito Everton Rocha informou que já foi registrado um boletim de ocorrência e que irá cobrar da policia civil uma investigação aprofundada para identificar e punir os responsáveis pelo incêndio no lixão do município.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário