Jaguarari: Incêndio na Serra do Cruzeiro, em Catuni, é controlado, diz Corpo de Bombeiros



O incêndio que destruía a vegetação da Serra do Cruzeiro, em Jaguarari, no norte da Bahia, foi controlado na tarde desta segunda-feira (28).

De acordo com Marcelo Diniz , representante do Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio foi controlado por volta de 14h, depois que uma chuva caiu no local, o que auxiliou no trabalho dos bombeiros e da Brigada Voluntária da cidade, que atuam no combate às chamas desde sexta-feira (25).

Apesar disso, ainda segundo Diniz, por volta das 15h30, ainda era possível perceber fumaça branca no local. Por conta disso, uma vistoria será feita na terça-feira (29) para verificar se ainda existe algum foco do incêndio.

Nesta segunda, cerca de 25 pessoas trabalharam no local. Duas aeronaves do Governo do Estado foram utilizadas para fazer um sobrevoo na região e auxiliar no combate às chamas.

De acordo com a Brigada Voluntária, que atua também no local, o incêndio atingiu uma área de cerca de três quilômetros de extensão.

O fogo começou na sexta-feira. Conforme o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Senhor do Bonfim, o uso de fogos de artifício durante um ritual religioso pode ter sido a principal causa das chamas.

Além da vegetação, animais e nascentes foram destruídos pelo fogo.

G1/BA

Nenhum comentário