ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari em parceria com Agrovale distribuirá mudas de plantas a população e replantio em áreas degradadas

A prefeitura de Jaguarari através da secretaria de agricultura firmou parceria com a Agrovale que disponibilizará cerca de 500 mudas de plantas de espécies características da caatinga para o plantio em áreas degradadas e distribuição para a população em geral. Na ultima sexta-feira (14) a secretaria de agricultura, Luciana Souza esteve na sede da Agrovale, acompanhado do coordenador da COMDEC, Regivaldo dos Santos, em reunião com a gestora do meio ambiente, Thaisi Tavares para acertar o repasse das mudas.

As espécies que serão destinadas para a distribuição no município de Jaguarari são: Jatobá, Caraibeira, Aroeira, Angico, Umburana de Cambão, Juazeiro, Pereiro Manso e Pau Ferro. As mudas serão distribuídas em ação conjunta entre as secretarias de agricultura e meio ambiente, disponibilizando de maneira espontânea à população em geral que disponham de interesse no plantio, tendo ainda a sua disposição acompanhamento de um técnico em agropecuária fornecido pela secretaria de meio ambiente. Outra parte dessas mudas será plantada em áreas degradas e próximas a poços artesianos visando à recuperação dessas áreas.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário