ANUNCIANTES

PMs auxiliam parto em Porto Seguro

Durante o policiamento de rotina dois policiais militares do 8º Batalhão foram surpreendidos com a situação inusitada, uma mulher em trabalho de parto em um veículo de lotação na cidade de Porto Seguro, a 710 quilômetros de Salvador.

Por volta das 5h30, policiais militares da 1ª Companhia faziam o policiamento ostensivo na Avenida 22 de Abril, quando foram solicitados pelos passageiros que estavam dentro do carro para prestar socorro à gestante com fortes dores.

Os dois militares integrantes da guarnição, soldados Dias e Uarlei, auxiliaram o nascimento do bebê, sendo que um deles é formado em enfermagem e com especialização em urgência e emergência, o que facilitou o atendimento.

Em seguida, os pms levaram o bebê e a mãe - moradora do Distrito do Santo André, em Santa Cruz Cabrália - na viatura até o Hospital Luiz Eduardo Magalhães.

“Fazer esse parto foi uma sensação única. Eu já tinha participado de cesarianas, mas essa foi a primeira vez que acompanhei um parto normal e, ainda por cima, em via pública. Meu colega de farda e eu ficamos muito emocionados, ainda mais porque o bebê nasceu saudável e os dois (mãe e filho) passam bem”, revela o soldado Dias, 43 anos, que há 15 anos integra a Polícia Militar da Bahia.

DCS/PMBA

Nenhum comentário