ANUNCIANTES

Representante do MPPE recomenda à Prefeitura de Petrolina cancelamento dos festejos juninos

O representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Petrolina, promotor Carlan Carlo da Silva (foto), expediu orientação à prefeitura municipal para suspender todo e qualquer evento festivo no mês de junho, na cidade. Isso inclui o principal evento do período: o São João.

Carlan Carlo acredita que a festividade é inapropriada, uma vez que o município acaba de passar por enormes transtornos causados pela recente paralisação dos caminhoneiros.

No seu despacho, o promotor ainda lembra, em relação a esse assunto, que a prefeitura havia declarado estado de emergência, assim como vários municípios do Estado e o próprio Governo de Pernambuco, por conta na crise de abastecimento de combustíveis.

Carlan Carlos ainda recomenda o cancelamento ou rescisão, caso existam, de processos licitatórios (incluindo os de dispensa ou inexigibilidade), bem como de contratações de empresas para quaisquer fins, de bandas, artistas e congêneres para os festejos juninos. No documento, o promotor orienta vários outros pontos à prefeitura, que podem ser conferidos aqui, na íntegra.

Resposta

O Blog já entrou em contato com a assessoria da administração municipal, que ficou de enviar uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário