ANUNCIANTES

Foragido é preso com fuzil e pistolas falsos e duas armas de fogo em Pojuca

Policiais militares da 32ª CIPM, com apoio de outras unidades operacionais, prenderam um foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura na noite de segunda-feira (25), na cidade de Pojuca que guardava duas armas de fogo, pistolas e fuzil falsos, nove relógios e munições de diversos calibres.

A guarnição estava nas proximidades do bairro Nova Pojuca quando um veículo Hyundai passou em alta velocidade pelo local e os policiais militares iniciaram o acompanhamento. A PM conseguiu alcançar o carro na praça de pedágio da BA-093, com o apoio de equipes de outras unidades.

O motorista apresentou a documentação do veículo, bem como a própria identidade, mas foi conduzido à delegacia de Pojuca por embriaguez ao volante. Em seguida ele foi apresentado na delegacia de Mata de São João, onde foi constatado que o homem apresentou documentação falsa e estava foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador.

As guarnições deslocaram ao município de Catu, juntamente com a esposa do conduzido, até a residência do casal. Depois de buscas minuciosas, com o apoio da 95ª CIPM, foram encontrados na casa vários celulares e diversas peças, quatro correntes, R$ 824.00, 35 munições de diversos calibres, uma pistola .40 com dois carregadores municiados, um revólver calibre 38, um carregador rápido para revólver e simulacros de um fuzil e três pistolas.

No imóvel a PM também apreendeu duas balaclavas, uma capa de colete balístico, um coldre, uma porção de maconha, pinos vazios usados com resto de cocaína, nove relógios de marcas diversas, um triturador para ervas e um cachimbo para fumar crack.

Todo o material foi apresentado na delegacia de Mata de São João, onde o foragido também está custodiado e à disposição da Justiça.

A ação também contou com a participação de equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 95ª CIPM.

DCS/PMBA

Nenhum comentário