ANUNCIANTES

Dirigente da CAR recebe título de Cidadão Bonfinense

Em comemoração ao aniversário de 133 anos de emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim, vereadores do município concederam, nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal, o título de cidadão bonfinense a 15 homenageados, dentre eles, Wilson Dias, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

“Fico lisonjeado e feliz com a homenagem. Receber esse título demonstra um reconhecimento do trabalho coletivo feito pela CAR/SDR no município, que tem desenvolvido ações estruturantes para o fortalecimento do meio rural”, afirmou Dias.

O autor da proposta foi o vereador Reinaldo Ferreira Santana, conhecido popularmente como Rê do Sindicato. Agricultor familiar, casado, pai de dois filhos e avô de três netos, ele disse que a escolha de outorgar a Wilson Dias se deu pela trajetória do diretor-presidente da CAR e pelo trabalho cuidadoso que ele vem fazendo em favor de Senhor do Bonfim.

“Conheço Wilson há mais 15 anos. Ele tem sido um irmão, parceiro e companheiro que não mede esforços para trabalhar e ajudar no desenvolvimento produtivo de Senhor do Bonfim, do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru”, enfatizou Rê.

O prefeito Carlos Brasileiro, prestigiou a solenidade e lembrou que “Wilson foi homenageado por merecimento pois ele olha para nossa cidade como se fosse um filho natural”. Ele destacou que Governo do Estado, por meio da CAR/SDR, está investindo aproximadamente R$ 5 milhões em iniciativas que fortaleçam, desenvolvimento rural local.

Técnicos e técnicas da SDR, CAR e Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), que atuam no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) do Piemonte Norte do Itapicuru, estiveram presente durante a homenagem de Wilson Dias.

Silvia Costa
Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário