ANUNCIANTES

Bonfinense da EAF Thiago Costa brilha no obstáculos, em Recife-PE

Participando do Campeonato Pernambucano SUB 20, como convidado, o atleta Thiago dos Santos Costa venceu a prova dos 3.000 metros com obstáculos, provando mais uma vez o domínio da Bahia nesse tipo de prova hoje no Norte Nordeste e o crescimento em nível nacional.

Ano passado os atletas que representaram o estado, ou o clube AASF, em diversas competições, se destacaram sempre subindo ao pódio ou vencendo. A exemplo disso tivemos Ticiane Bonfim, 16 anos, que foi vice campeã brasileira SUB 20 e SUB 18, conquistando vaga na Seleção Brasileira que esteve em Santiago, onde a menina trouxe o bronze inédito para o espetacular atletismo baiano. Ela também venceu o Troféu Norte Nordeste Adulto em Recife, com Thaís Martins, também de 16 anos, ficando em terceiro, esta última finalizou 2017 com a melhor marca entre as atletas de até 22 anos (10:58).

Alessandro Bonfim, irmão de Ticiane, conquistou prata no Campeonato Brasileiro SUB 18 e ficou em segundo no Troféu Norte Nordeste SUB 18 em Natal.

Este ano o crescimento continua. Thiago já havia vencido uma etapa do estadual, venceu também o Campeonato Baiano SUB 23, ficou em segundo no Pernambucano SUB 23 e agora venceu o Pernambucano SUB 20.

No Troféu Norte Nordeste SUB 18, que aconteceu no início deste mês, os irmãos gêmeos venceram, com Thaís em segundo, provando que o planejamento vem dando certo.

No próximo final de semana, novamente em Recife, toda essa capacidade será colocada á prova no Campeonato Brasileiro Interclubes Caixa SUB 18.

Já o jovem Thiago, de 19 anos, continua a sua preparação para o Campeonato Brasileiro SUB 20, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho em Bragança Paulista.

EAF

Nenhum comentário