ANUNCIANTES

Obra de esgotamento de Jacobina será tema de Audiência Pública nesta quarta-feira

A retomada das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Jacobina será discutida durante uma audiência pública promovida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) nesta quarta-feira (07). O evento será realizado às 18h. na Câmara Municipal de Vereadores e contará com a presença do prefeito do município, Luciano Pinheiro, do vice-prefeito, Clériston Alves, de secretários municipais, de vereadores do município, de representantes da Embasa e de lideranças comunitárias. Na oportunidade, serão apresentados os projetos de engenharia e de educação socioambiental do SES.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Jacobina é um grande empreendimento da Embasa e do Governo do Estado e envolve recursos da ordem de R$ 65,7 milhões, com recursos do PAC 2 e do Programa Pró-Saneamento. A estrutura prevê estação de tratamento de esgoto, estação elevatória, 1.900 ligações intradomiciliares e um total de 167,7 quilômetros de tubulações em diâmetros variados, como rede coletora de esgoto, ramais prediais, interceptor, linha de recalque (tubulação que bombeia o esgoto de um ponto mais baixo para outro mais elevado) e emissário.

A expectativa é que, ao final das obras, cerca de 70% da sede do município contem com os serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos. “Após a conclusão do empreendimento, cerca de 35.500 moradores da sede do município serão beneficiados com mais saúde e qualidade de vida”, ressaltou a gerente de Obras da Embasa, Raíssa Marques, que estará no evento desta quarta-feira. Segundo Raíssa, a obra também irá gerar mais empregos e desenvolvimento para o município de Jacobina e contribuir com a despoluição do Rio Itapicuru que, atualmente, recebe esgotos sem tratamento através de um sistema local.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa

Nenhum comentário