ANUNCIANTES

Ticiane Bonfim Conquista medalha em Santiago: Bronze que vale muito mais que ouro


Exatamente às 16:15 da tarde Ticiane Souza Bonfim e Letícia Almeida Bello entraram na pista juntamente com as outras 05 finalistas para disputa da final dos 2.000 metros co obstáculos.

Dava pra ver nitidamente o seu nervosismo e sua responsabilidade , mesmo sendo ainda uma jovem menina, a garotinha já saìra da sua comunidade, Flamengo, Município de Jaguarari ao Norte da Bahia , comentando com seu pai e treinador que traria um bom resultado , apesar do Professor Ferreirinha deixá-la trnquila , como tem feito desde que a garotinha resolveu, ao lado do irmão gêmeo Alessandro Bonfim , seguir os passos da irmã mais velha Náviny Bonfim.

Foi uma prova com final emocionante. As duas representantes brasileiras brigaram o tempo toda para fazerem uma dobradinha , mas na última prova Letícia , que vinha na terceira colocação errou a passagem do obstáculo e foi ultrapassada. Ticiane que vinha na segunda colocação também perdeu a posição, porém ficou com a medalha de bronze que tem um doce sabor dourado (7:16.78).

Medalha que coroa uma temporada incrível da garotinha que fez história em São Bernardo do Campo, conquistando prata nos 3.000 metros com obstáculos do Campeonato Brasileiro SUB 20 , escreveu mais um capítulo lindo ao vencer a mesma prova do Troféu Norte Nordeste Adulto em Recife - PE e no Campeonato Brasileiro SUB 18 , disputado em Bragança Paulista ela carimbou seu passaporte para Santiago , ficando na segunda colocação na prova dos 2.000 metros com obstáculos.

O ano ainda não acabou. A garotinha desembarca no Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina dia 10 de outubro e dois dias depois já viaja para Natal - RN , onde disputa o Troféu Norte Nordeste SUB 18 que começa dia 14 e termina dia 15. Tice lidera os rankings das provas dos 3.000 metros rasos e dos 2.000 metros com obstáculos , prova que ela é especialista , treinando num equipamento construído especialmente para treinos nesse tipo de prova. Aliás , não é a primeira vez que a menina convence seu pai a possibilitar que ela pratique uma prova do espetacular Atletismo. Quando tinha 10 anos ela pediu ao pai que construísse um colchão de salto em altura , pois ela disse que seria uma grande saltadora vertical.

Ela é assim , sempre intensa e otimista como seu pai.

Em novembro ela vai a Brasília disputar a prova dos 3.000 metros rasos , representando a Seleção Baiana de Atletismo que viaja num vôo fretado pela Sudesb.

A Prefeitura Municipal de Jaguarari foi muito importante nessa conquista já que disponibilizou transporte para ela e mais de 50 atletas para a disputa da temporada estadual no primeiro semestre e vai fornecer transporte para os 11 que estão convocados para a capital Norteriograndense.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude são um evento multiesportivo organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL), para atletas de 14 a 16 anos, O evento conta com 17 modalidades: atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica artística, judô, lutas, natação, levantamento de peso, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vela.
O objetivo dos jogos é o desenvolvimento esportivo dos jovens atletas da América do Sul.

EAF

Nenhum comentário