ANUNCIANTES

SEMUS-PMJ lança campanha de multivacinação e atualização antirrábico humano

A prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, em parceria com a SESAB/BOS lança de 11 a 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia “D” acontecerá dia 16/09/2017.

Nas campanhas de multivacinação, a comunicação e mobilização da população são fundamentais para que se obtenha uma maior adesão a esta estratégia. A comunicação social e os esforços das sociedades científicas e entidades de classe são importantes nas três esferas de gestão para atender as demandas dos educadores, dos profissionais de saúde, da população e da sociedade civil, assim como influenciar na captação da população alvo da ação.

Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo PNI.

No dia 01 de setembro de 2017 no auditório da SEDES foi apresentado pela coordenação de VIEP o plano de ação da campanha para programação das unidades no período da campanha. Na oportunidade foram discutidas e definidas estratégias para a campanha além de atualização em atendimento da profilaxia da raiva humana.

Prefeitura de Jaguarari, uma cidade para todos!

ASCOM | PMJ

Nenhum comentário