ANUNCIANTES

Prefeito sofre atentado na porta de casa e é salvo pela mulher no Piauí

O prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas (PSB), conhecido como Betim, de 47 anos, foi vítima de um atentado na porta de casa na noite desse sábado (9), no Sul do Piauí. Segundo o delegado Yure Saulo de Oliveira, titular da cidade de Corrente, um suspeito armado se aproximou e efetuou três tiros contra o gestor, mas apenas um atingiu o braço esquerdo dele.

"Ainda estamos levando as informações sobre o caso. O atirador foi identificado e trata-se de um acusado de diversos roubos aqui na região. Até o momento descartamos que o ataque ao prefeito tenha ligação com os dois corpos encontrados carbonizados na sexta-feira", declarou o delegado.
Ao G1, assessoria do prefeito confirmou que ele estava com os familiares na casa do seu pai Onofre Mascarenhas e ao sair em direção a sua residência, que fica ao lado, um homem se aproximou atirando. Betim chegou a correr para desviar dos tiros, mas foi atingido no braço e salvo pela própria mulher.

"Era por volta das 18h30. Ele participava de uma reunião familiar na casa do pai e ao sair, um rapaz escondido atrás do muro saiu gritando que iria matar o prefeito e começou a atirar. O Betim então correu e foi salvo pela esposa, que caiu por cima dele. Acredito que se a primeira dama não tivesse dito essa reação, ele teria morrido", contou a secretária de comunicação da prefeitura de Riacho Frio, Flávia Lustosa.

Conforme a secretária, o segurança do prefeito reconheceu o atirador como sendo autor de vários roubos na cidade. Para ela, o suspeito seria um psicopata e não teria motivo para o ataque.
"Esse mesmo rapaz ameaçou anos atrás matar o pai do prefeito, quando ele era gestor da cidade. O Betim foi encaminhado inicialmente ao Hospital Regional de Corrente e transferido na manhã deste domingo para Teresina, onde deve passar por cirurgia no braço. O prefeito passa bem e o seu quadro de saúde é estável", revelou Flávia Lustosa.

As polícias civil e militar de Corrente, com apoio da Força Tática, continuam em diligências, realizando buscas na região na tentativa de prender o suspeito.

Por Catarina Costa, G1 PI

Nenhum comentário