ANUNCIANTES

Ibametro convoca taxistas de Juazeiro para atualização e verificação do taxímetro

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) informa que, conforme decreto municipal publicado em 23 de agosto, os proprietários de taxis do município de Juazeiro devem comparecer às oficinas autorizadas pelo Ibametro para a realização da mudança de tarifa de taxímetro no período de 04 a 09 de setembro.

Após essa etapa, os táxis vão passar pelo serviço de verificação anual obrigatória, no período de 11 a 15 de setembro, a ser realizado no seguinte endereço: na Quadra QV, Lote 02, Distrito Industrial do S. Francisco – DISF, no horário de 8h às 14h.

O agendamento para o serviço de verificação segue ativo através do portal do Ibametro: www.ibametro.ba.gov.br, ícone PSIE – Portal de serviços do Inmetro nos Estados.

“É importante fazer o agendamento prévio para uma melhor agilidade no atendimento e maior comodidade dos motoristas”, orienta o diretor-geral do Ibametro Randerson Leal.

Ganho social: A verificação dos taxímetros traz benefícios para todos os envolvidos neste tipo de relação comercial, pois permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo usuário do táxi.

Documentação: Os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro, GRU quitada e o selo de gás natural veicular, que deverá estar devidamente preenchido, para os que utilizam esse tipo de combustível.

Em caso de não comparecimento, é necessário encaminhar justificativa ao Ibametro visando novo agendamento para a verificação.

Denúncia: Caso o usuário do serviço desconfie de alguma irregularidade em taxímetros, deve denunciar para a Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-0711888, informando o número do alvará de veículo.

Ascom – Ibametro

Nenhum comentário