ANUNCIANTES

Criança realiza sonho de passear em viatura da Rondesp

Uma causa nobre mudou a rotina de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS que atuam diariamente no enfrentamento da criminalidade, na tarde de quarta feira (27). Uma guarnição da unidade proporcionou à Camila Melo, uma criança de 5 anos portadora de patologia grave e irrecuperável, a realização do sonho de passear em uma viatura da Polícia Militar acompanhada dos integrantes da corporação.

O desejo da menina chegou ao conhecimento do soldado Santana, militar que atua na Rondesp RMS, que se solidarizou ao saber do quadro de saúde da criança e prontamente procurou o comando da unidade relatando o histórico de vida dela para realizar esse sonho.
A tropa chegou de surpresa na residência de Camila e atendeu prontamente um outro pedido da menina: visitar o Centro Escolar Hemariel, escola onde estudava, para rever professoras e colegas de classe, pois com a evolução da doença a garotinha não tem mais condições de acompanhar os estudos.

“Foi uma tarde de intensa emoção. A surpresa e a acolhida foram marcantes e os momentos certamente serão inesquecíveis. Nós, guerreiros de rondas especiais, temos a sensação do dever cumprido em tão singelo e importante ato de amor. Foi indescritível ver o sorriso de Camila, da mãe dela e de cada criança que participou deste momento. Nos leva a crer que o mundo pode ser melhor com atitudes como essa”, destacou emocionado o soldado Santana.

DCS/PMBA

Nenhum comentário