ANUNCIANTES

Governo inaugura Delegacia Territorial e sala de videomonitoramento em Casa Nova

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em continuidade aos investimento no setor no interior do Estado, inaugurou na manhã desta sexta-feira (7), a nova sede da Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova, município distante 572 quilômetros da capital, no extremo norte da Bahia. Na unidade, situada no bairro Borges, foi empregado cerca de
R$ 1,5 milhão.

O complexo policial conta com salas para registro de ocorrências, investigação, audiência, além de celas, cartório, alojamentos dentre outros ambientes, com equipamentos modernos que visam a dar mais agilidade ao atendimento à população e conforto aos nove investigadores, dois escrivães e ao delegado que atuam no município.
Ao todo, 19 novas estruturas de atendimento à população foram inauguradas na Segurança Pública nos últimos dois anos, 16 delas em cidades do interior, um aporte financeiro de R$ 56 milhões.

"Essa obra é um exemplo do empenho e preocupação do governo em ofertar maior segurança para a comunidade", garantiu o secretário da Segurança em exercício, Ary Pereira de Oliveira. O gestor lembrou que, no mês anterior, a SSP inaugurou também, em Vitória da Conquista, um novo ambiente para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Distrito Integrado da cidade.

Redução de CVLIs

O trabalho policial em Casa Nova conseguiu reduzir em 50% o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais. O delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito frisou que parceria entre PC e PM tem contribuído para os bons números. "Estamos realizando ações para combater o tráfico de drogas e também inibir crimes contra instituições financeiros nas redondezas", exemplificou.

O titular da DT, delegado Clériston Jambeiro de Souza revelou que ontem (6) equipes das policias realizaram a Operação Nocaute e o resultado foi positivo. "Conseguimos retirar 10 criminosos das ruas da cidade", esclareceu o policial.

Reforço

A sede da 25º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Casa Nova), recentemente reformada após uma parceria entre a SSP e a prefeitura do município, ganhou uma sala de videomonitoramento equipada com três microcomputadores e três telões que que transmitem imagens de 19 câmeras instaladas pelas proximidades (16 em Casa Nova e três no Distrito de Santana do Sobrado).
"A presença de câmeras auxilia muito no trabalho ostensivo e preventivo da PM porque inibe ações criminosas em locais que estão sob vigilância", explicou o comandante do Comando de Policiamento da Região Norte, coronel Anselmo Bispo. Ressaltou também que os vídeos são utilizados posteriormente para identificação e prisão dos criminosos.

Fotos: Kelly Hosana
Ascom SSP-BA

Nenhum comentário