ANUNCIANTES

Processo Judicial eletrônico é tema de capacitação em Petrolina

Desde o último mês, o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) tornou obrigatório o Processo Judicial eletrônico (PJe) nas varas cíveis de Petrolina. Com este novo cenário, a Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional Petrolina (OAB), em parceria com Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA), está realizando a Caravana do Processo eletrônico para qualificar os advogados.

O curso ocorrerá na próxima quinta-feira, 04, no auditório da OAB Petrolina, às 18h00. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser realizadas na sede da OAB, centro da cidade. A capacitação é voltada para os advogados da região.

De acordo com o presidente local da entidade, advogado Alexandre Torres, esta é mais uma oportunidade de aperfeiçoamento para a advocacia de Petrolina. “Nossa gestão está muito antenada e focada em oferecer aos nossos colegas subsídios que colaborem, efetivamente, em suas práticas e ações. O PJe é uma novidade real e percebemos que era necessário essa formação”, pontuou.

Certificação digital, novidades da lei, prática do processo eletrônico e peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho serão os temas trabalhados no curso, que vai ser ministrado pelos advogados Frederico Preuss Duarte, Paloma Mendes Saldanha, Fábio Queiroz, Rafael Alves Pontes de Miranda e Natália Ramalho Santiago. “Não medimos esforços para apresentar o evento na versão mais atualizada aos advogados e estudantes da nossa região”, comentou Lígia Mendes, delegada da ESA em Petrolina.

PJe


O Processo Judicial eletrônico (PJe) é um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais para a automação do Judiciário brasileiro. O objetivo principal é manter um sistema eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais em todos os ramos do Judiciário (Federal, Estadual e do Trabalho). O PJe foi lançado oficialmente em 21 de junho de 2011. Desde 3 de fevereiro de 2014, o CNJ está utilizando exclusivamente o PJe para o trâmite de novos processos.

Ascom

Nenhum comentário