ANUNCIANTES

Nota oficial da prefeitura sobre os Festejos Juninos de Campo Formoso

A crise financeira que assola nosso país tem sido sentida por todos; desemprego, recessão, inflação e queda de arrecadação; trata-se do momento de maior instabilidade econômica vivida pelo Brasil. Todas as esferas de governo estão com ajustes fiscais e cortes orçamentários na tentativa de honrar compromissos, com serviços essenciais e salários dos servidores.

Campo Formoso acumulou nos últimos anos muitas dívidas com a previdência, companhias de energia, salários, subvenções e precatórios. Além de todas essas dívidas o seu patrimônio público está totalmente depreciado e carece de inúmeras intervenções. São prédios escolares, praças, ruas, espaço cultural, estradas, sistemas de abastecimentos, enfim são centenas de melhorias que a nossa cidade necessita.

É também do conhecimento de todos que o semiárido do Nordeste está enfrentando a maior seca dos últimos 100(cem) anos, fato registrado por todos os veículos de comunicação. O quadro realmente é de desolação, desde a dificuldade de água para beber à destruição de plantações e de rebanhos. Por isso muitos municípios, assim como Campo Formoso, já decretaram estado de emergência, obtendo o reconhecimento estadual e Federal.

Este momento crítico deve ser encarado com muita seriedade e, sobretudo, responsabilidade, assim todas as decisões tomadas pela Gestão tem sido para que as finanças públicas estejam controladas e que a qualidade de vida da população caminhe rumo a transformação.

A prioridade neste momento é cuidar das pessoas, por meio da manutenção dos serviços de saúde, educação e infraestrutura, é por tudo isso que neste ano o município não poderá promover os festejos dos padroeiros da cidade e dos povoados. Sabemos da importância e relevância destas datas, mas não podemos ser incoerentes com nossa situação atual e principalmente com o futuro de nossa terra, além disso, estaríamos incorrendo em uma ilegalidade, caso em plena validade do decreto de emergência, festas fossem organizadas pela Gestão Pública Municipal.

Certos da compreensão desta aguerrida população a Prefeitura Municipal de Campo Formoso continuará fomentando a transformação de nossa cidade.

Ascom PMCF

Nenhum comentário