ANUNCIANTES

Ibametro participa de Encontro Técnico do Inmetro com a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) participa do Encontro Técnico do Inmetro com a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade (RBMLQ-I), que está sendo realizado de 22 a 26 de maio, no campus do Inmetro em Duque de Caxias (RJ). Durante o evento, o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, vai presidir a reunião da Câmara Setorial de Avaliação da Conformidade da RBMLQ-I.

A Câmara trabalha com foco na qualidade dos produtos disponíveis no mercado brasileiro, atuando no combate a itens inseguros que podem oferecer riscos à saúde e à segurança das pessoas.
Pelo Ibametro participam ainda do Encontro, o diretor de regulação de mercado, Gildásio Rocha e os coordenadores da DRM, Cíntia Lé (pré-medidos), Edson Sales (Qualidade) e Emanuel Portela (Instrumentos). O evento é capitaneado pelo presidente do Inmetro, Carlos Augusto de Azevedo, e reúne dirigentes dos 26 órgãos delegados do Inmetro para tratar de assuntos relacionados as atividades nas áreas de metrologia legal e avaliação da conformidade

“Discutimos a questão dos acidentes de consumo e a necessidade da certificação compulsória de produtos que devem oferecer a máxima segurança, como as redes de proteção de janelas. Apesar da importância do produto para evitar quedas das crianças, as redes hoje são comercializadas livremente no Brasil”, detalha Randerson Leal. Com esse intuito, o gestor encaminhou ofício aoInstituto Federal, formalizando a solicitação. O órgão acompanha tramitação do processo que inclui estudos técnicos sobre o tema para a elaboração dos pré-requisitos indispensáveis para a referida certificação.

Ascom – Ibametro

Nenhum comentário