ANUNCIANTES

Jomar Grecco vence primeira etapa do Rally Transbahia

Emerson Loth é o líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e terminou a primeira etapa em segundo. Foto: Adalto Gomes Filho / Vipcomm

Senhor do Bonfim (BA)
– O capixaba Jomar Grecco iniciou bem a busca pelo terceiro título do Rally Transbahia. O bicampeão (2014 e 2016) venceu a primeira etapa da prova, disputada neste sábado (1º/4), com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). A decisão será neste domingo, quando serão percorridos os últimos 129 quilômetros de trilhas. O paranaense Emerson Loth (Bombadinho), atual líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, ficou em segundo e o catarinense Guilherme Cascaes, tricampeão do Transbahia, ficou em terceiro. Eles competem na categoria Master.

“A prova está bem técnica, com boas trilhas e muitas pedras pelo caminho. Mas nós estamos acostumados a andar em todo tipo de terreno. Amanhã, dizem que será ainda mais difícil que hoje. Mas como falam os baianos, ‘que venha’”, afirmou Jomar Grecco.

Os líderes das demais categorias são Erasmo Schwanz (Sênior), Sandro Hoffmann (Over 40), Gabriel Dall Agnol (Junior), Pericles Dutra (Over 50), Marcos Antonio Gomes (Over 55), Tiago Chaves Aires de Melo (Novatos) e Olivan Teles / Eudes Sobreira Barbosa Jr (Duplas). Os resultados são extra-oficiais.

No primeiro dia de disputa os pilotos enfrentaram muitas pedras no caminho entre Senhor do Bonfim até Campo Formoso (BA). As trilhas travadas levaram muitos para o chão. Neste domingo, o roteiro será de ida e volta até Jaguarari (BA) e, segundo a organização da prova, também exigirá muito dos competidores. O Rally Transbahia é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e pelo Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade.

O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Classificação do Rally Transbahia
(Resultados extra-oficiais)
Master
1º Jomar Grecco
2º Emerson Loth (Bombadinho)
3º Guilherme Cascaes
4º Alvaro Amarante Almeida
5º Wesley Antunes

Sênior
1º Erasmo Schwanz
2º Bruno Nobre Pelizari
3º Misael Araújo Martins
4º Fernando Rosa
5º Edgard Trancoso Carvalho Neto

Over 40
1º Sandro Hoffmann
2º Cláudio Teimar Hiert
3º Evandro Rubens Sperandio
4º Jorge Presmic
5º Gilso Moraes

Junior
1º Gabriel Dall Agnol
2º Guilherme Elias
3º Acassio Clemente Almeida Junior
4º Flávio Costa Albano Ferreira
5º Fabiano Valle

Over 50
1º Pericles Dutra
2º Dagomar Slongo
3º José Américo de Souza Gaia
4º Paulo Barros Monte
5º George Machado

Over 55
1º Marcos Antonio Gomes

Novatos
1º Tiago Chaves Aires de Melo
2º Alberto Silva de Souza
3º Leandro Luiz dos Santos
4º Paulo Gama de Oliveira
5º Vinicius Costa Freire

Duplas
1º Olivan Teles / Eudes Sobreira Barbosa Jr
2º Flávio Câmara / Roberto Teles



Programação
2 de abril (domingo)
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário