ANUNCIANTES

PM forma 334 alunos do CPM em Salvador

Gratidão, disciplina e respeito foram as principais palavras ditas pelos alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM) durante a solenidade de formatura realizada nesta quinta-feira (22), na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros.

Participaram do evento 334 alunos do 3º ano das unidades de Salvador. Os quatro alunos mais bem classificados de cada colégio foram condecorados com medalhas. Para os primeiros colocados Filipe Azevedo (Dendenzeiros), Pedro Amambay (Lobato), Renato Silva (Ribeira) e Gleice Caroline(Luiz Tarquínio) a disciplina aprendida na escola serão levadas para toda a vida.
“Sou muito grato por tudo que vivenciei no CPM, a qualidade do ensino é importante, mas a disciplina aprendida aqui levaremos para toda a vida, será fundamental para a nossa vitória”, enfatizou Renato Silva, 17 anos.

Já Pedro Amambay, 17 anos, falou sobre os valores aprendidos na escola. “Vou sentir saudades do CPM e dos colegas, mas estou feliz de cumprir essa etapa. Os valores como a disciplina e o respeito nos ajudarão muito em nossa caminhada”, afirmou.
Na presença de familiares os estudantes homenagearam professores, militares e civis, paraninfos e o patrono da turma, o coronel PM João Araújo dos Santos, ex-comandante geral da PMBA, representado no ato pela viúva, Jovina Dalva de Castro Araújo, que recebeu uma placa e flores do subcomandante geral da PM, coronel Antônio Reis, que presidiu a solenidade.

Em boletim especial o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, falou sobre a caminhada dos estudantes. “Chegou o grande dia, chegou o dia da despedida. Vocês galgaram o cume de um monte de onde se descortinam vários caminhos. Caminhos que serão percorridos de acordo com a vocação e as escolhas de cada um. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarem a alegria de chegar ao destino projetado. Que nossa despedida seja um eterno reencontro”, finalizou.

No final do evento, a tropa de formandos, muito aplaudida pelo público presente, desfilou em continência a mais alta autoridade presente no evento e, após último comando, os alunos jogaram as boinas ao ar, gesto que marcou a conclusão de uma etapa.

DCS/PMBA

Nenhum comentário