ANUNCIANTES

Juazeiro: Charles Leão participa de ação de limpeza do Rio São Francisco

Neste último sábado, os termômetros marcaram mais de 36 º graus, em Juazeiro. Muitos juazeirenses aproveitaram o dia para se refrescar nas águas do Rio São Francisco, mas um grupo resolveu usar seu dia livre para promover um ato de amor e solidariedade com o ‘Velho Chico’, o EcoRio .

Mergulhadores e voluntários da região realizaram um ‘faxinaço’ nas margens e no fundo do leito do Rio. Foram retirados pneus velhos, garrafas de vidro e de plástico, sapatos, pias dos arredores da Ilha do Fogo e do trecho da orla entre o ponto dos caiaques e bairro Angary.

De acordo com a coordenação o evento, o objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre o destino correto do lixo e alertar para a poluição do Rio.

Presente na atividade, o delegado Charles Leão ressaltou a importância de ações em favor do Rio. “Não podemos ficar só nos discursos, precisamos partir para a ação. Durante nossa campanha sempre pontuei a importância da preservação do Rio com propostas para o saneamento e descarte correto do lixo - questões que a gestão atual fechou os olhos, mas sociedade também é responsável e pode colaborar. Se cada um de nós fizer um pouco já ajuda. Parabenizo a iniciativa dos grupos de Pesca Sub do Vale”.

O funcionário público Jorge Luiz também participou da atividade e ficou impressionado com o montante de lixo recolhido. “É assustador o descaso da população com o Ri, a falta de respeito com a nossa maior riqueza”, comentou.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário