ANUNCIANTES

Salvador: Obras do HGE 2 entram na fase de finalização‏

Com um centro cirúrgico moderno e bem equipado, além de uma das maiores Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Bahia, o novo prédio do Hospital Geral do Estado (HGE 2) está com as obras de construção quase prontas. O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, visitou as instalações da nova unidade nesta quinta-feira (31), acompanhado do diretor-geral do HGE, André Luciano Andrade.

Localizado em Salvador, o hospital vai dispor de recursos humanos e tecnologia para prestar assistência de média e alta complexidade. São mais de 200 leitos disponíveis e o valor investido de aproximadamente R$ 56,3 milhões.

Bruno Dauster destacou que o HGE 2 tem 40 leitos além de quatro de isolamento. Segundo ele, um dos principais diferenciais do hospital está no alto nível logístico e estrutural para realização de cirurgias. “São dez salas de cirurgia geral e mais uma específica para o atendimento a queimados”.

O secretário também ressaltou a qualidade das instalações. “É um hospital completo e de excelência na estrutura e serviço, como o soteropolitano merece. O novo prédio funciona anexo ao atual HGE, aliviando o fluxo intenso de pacientes e garantindo, assim, uma melhora significativa no atendimento”.

Ascom - Casa Civil

Nenhum comentário