ANUNCIANTES

Deputados baianos dizem sim a contribuição privada, principal forma de corrupção

Ontem o mundo foi surpreendido com a prisão de "chefões" da FIFA. Mesmo tão esperada (esperada, pois há muito tempo surgiam denúncias de corrupção no principal órgão gestor do futebol mundial) a ação do FBI em parceria com a polícia suíça causou surpresa.

Ao contrário do que acontecia na Europa, no Brasil (mais especificamente na Câmara dos Deputado) não houve surpresa. Em meio ao silêncio de boa parte da mídia e atenção dedicada ao caso FIFA, nossos deputados aprovaram a continuidade do financiamento privado aos partidos.

É bom lembrar que esta é a principal forma de comprometer o dinheiro público em maracutaias. Vale ainda chamar a atenção para nomes de deputados conhecidos na nossa região e que disseram SIM ao financiamento privado.

Após a leitura da lista, sugiro ao leitor clicar no link http://www.cartacapital.com.br/revista/849/o-exemplo-vem-das-cordilheiras-6056.html que mostra como a reforma política aconteceu no Chile. 

Veja a lista:

DEM

Claudio Cajado

Elmar Nascimento

José Carlos Aleluia Paulo

Azi

PMDB

Lucio Vieira Lima

PP

Cacá Leão

Mário Negromonte Jr.

Ronaldo Carletto

PR

João Carlos Bacelar

José Rocha

PRB

Márcio Marinho

Tia Eron

PSC

Erivelton Santana

PSD

Fernando Torres

José Carlos Araújo

Paulo Magalhães

Sérgio Brito

PSDB

Antonio Imbassahy

João Gualberto

Jutahy Junior

PTB

Benito Gama

PTC

Uldurico Junior

PTN

Bacelar

SOLIDARIEDADE

Arthur Oliveira Maia

PCdoB, PPS, PT (com exceção ao Deputado Weliton Prado, que pediu Abstenção) e o Cabo Daciolo RJ (sem partido) disseram Não a proposta.

Lista completa disponível em http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/a-lista-de-deputados-que-aprovou-a-doacao-empresarial-de-campanha-351.html 

Álvaro Luiz 
Jornalista

Nenhum comentário