ANUNCIANTES

Filho mais novo de governador de SP é uma das cinco vítimas de queda de helicóptero


O presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira, confirmou agora há pouco a morte do filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, no acidente de helicóptero ocorrido na tarde de hoje (2), na Estrada da Fazendinha, no município de Carapicuíba, zona oeste da Grande São Paulo.

“Externo os mais profundos sentimentos ao governador Geraldo Alckmin e sua esposa, dona Lu, bem como aos demais familiares e amigos. Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda". Até as 22h, o Palácio dos Bandeirantes não havia confirmado a morte. Os nomes das outras vítimas ainda não foi divulgado.

O helicóptero caiu na tarde desta quinta-feira (2) sobre uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, matando cinco pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Com a queda, o helicóptero e quatro dos cômodos da residência ficaram destruídos.

A aeronave havia decolado do Helipark, um centro de serviços especializados em helicópteros em Carapicuíba, e faria um voo de teste, retornando ao ponto de origem. O helicóptero está registrado em nome da Seripatri Participações, empresa de investimentos de José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp, empresa que administra planos de saúde coletivos. Trata-se de um modelo fabricado pela Eurocopter France.

Em nota, a Seripatri informou que estavam na aeronave dois funcionários da empresa - o piloto (que tinha mais de 30 anos de experiência) e um mecânico - e outros dois mecânicos da Helipark, sem informar quem era o quinto ocupante do helicóptero. “A Seripatri está prestando a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar, junto às autoridades, as investigações das causas do acidente”, diz a nota.

Segundo a Seripatri, o helicóptero passou por manutenção preventiva, estava com a documentação em ordem e tinha cerca de quatro anos de uso. Uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa-4) investiga o acidente.

Correio24horas

Nenhum comentário