ANUNCIANTES

Comédia "A Vida Sexual da Mulher Feia" com o global Otávio Müller em Juazeiro-Ba‏

Com 28 anos de carreira, o ator global Otávio Müller, sobe sozinho ao palco na comédia A Vida Sexual da Mulher Feia, baseada no romance do mesmo nome da escritora gaúcha Claudia Tajes.

O ator recebe o público já no saguão do teatro e espera todos se sentarem para iniciar o monólogo. Contando com um telão no fundo do palco em que são projetadas algumas imagens durante a peça, Otávio inicia a saga de Maricleide, que desde o seu nascimento tem de se virar para enfrentar as gozações e preconceitos por não ter sido privilegiada com os genes da beleza. O ator vai se caracterizando na frente da plateia: para cada fase da vida da garota ele troca o figurino e vive, além da personagem central, todos os demais personagens da vida de Maricleide, como sua mãe, o coleguinha de escola que ela é apaixonada, a amiga da faculdade, o chefe, o irmão da amiga e o paquera virtual.

Otávio Müller conheceu o livro A Vida Sexual da Mulher Feia por intermédio de sua amiga, a atriz Heloísa Périssé, e há anos vem pensando no projeto de adaptação para o teatro:

“Sempre achei que seria legal levar para os palcos este livro como um monólogo. A estrutura da peça já estava toda na minha cabeça e, por isso, resolvi dirigi-la também. Eu já sabia o que fazer com a ‘mulher feia’”, confessa o ator em entrevista ao portal Globo Teatro.

Com adaptação de Julia Spadaccini e supervisão de Amir Hadad, A Vida Sexual da Mulher Feia provoca risos constantes dos espectadores. O interessante do espetáculo é que, mesmo sendo muito feia e desajeitada, a garota não é ridicularizada e violentada pela autora; o riso que ela provoca é um pouco solidário, pois quem nunca se sentiu horrível e deslocado em diversas situações da vida? A solidão e o estranhamento diante do mundo também são evidenciados na trajetória de Maricleide.

“O conceito de beleza, claro, é relativo, e tomamos muito cuidado para não praticar nenhum tipo de bullying. Eu mesmo me considero uma pessoa absolutamente esquisita. A mulher feia tem a cara do Otávio, a Maricleide sou eu”, brinca o ator, na mesma entrevista ao portal da Rede Globo.

Além desta adaptação teatral, Otávio pensa em levar a saga de Maricleide para o cinema (o projeto já está em produção, podendo ser rodado no ano que vem) e para a televisão. Otávio sem dúvida é o grande destaque de A Vida Sexual da Mulher Feia.

Comédia inteligente e que dá chance do espectador se divertir e ao mesmo tempo refletir sobre as dificuldades e agruras de uma pessoa que não se enquadra nos padrões tradicionais (e um tanto severos) de beleza.

ESPERAMOS VOCÊ PARA DAR BOAS GARGALHADAS!

Serviço: 

Local: Centro de Cultura João Gilberto
Data: 28 e 29 de março (sáb / dom)
Horário: 20h Ingressos antecipados: Canard (River Shopping), Portal SG (Posto Orla) e Grande Hotel Juazeiro
Produção Local: Cereja Produções
Produção Nacional: Chaim Produções

Nenhum comentário