ANUNCIANTES

Ao Som do Joanes movimenta cenário cultural em Lauro de Freitas


Unir música e intervenções artísticas, com apresentações culturais de poesia, teatro e dança, quinzenalmente nas tardes de sábado, voltadas para jovens e adultos de diversas faixas etárias. Esta é a proposta central da 1ª de doze edições do Projeto Ao Som do Joanes, que tem início agendado para o dia 13 de dezembro às 17 horas no Terminal Turístico de Portão, em Lauro de Freitas. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia e foi uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do estado no edital de Dinamização de Espaços Culturais através do Fundo de Cultura da Bahia.

A expectativa, de acordo com a coordenadora e idealizadora do projeto, Fernanda Anjos, é valorizar as expressões artísticas e culturais da antiga Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga e proporcionar lazer, entretenimento e reflexão sobre a importância histórica e ambiental do Rio Joanes à população de Salvador e Litoral Norte. “A proposta é movimentar o cenário cultural de Lauro de Freitas, ocupando e dinamizando um espaço histórico, com as apresentações artísticas. Mas, além de permitir momentos de interação, difusão e fortalecimento da cultura regional baiana, também queremos com o projeto Ao Som do Joanes propor uma reflexão sobre a importância histórica e socioambiental do Rio Joanes, que, mesmo sendo responsável por 40% do abastecimento de água da grande Salvador, passa atualmente por um processo de degradação”, afirma Anjos.
Para a primeira apresentação do projeto, dia 13, Ao Som do Joanes contará com intervenções da Banda Coletivo di Tambor, que tem como base a percussão, apresentações poéticas com Joane Macieira, e artísticas do Grupo Bambolê e do grupo de Capoeira Toques de Berimbau. A segunda edição do projeto acontece no dia 27 de dezembro, com apresentações de outros grupos culturais e artísticos ligados a cidade de Lauro de Freitas. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:

O quê: Ao Som do Joanes.

Quando: 13 de Dezembro de 2014.

Horário: 17h.

Atrações: Coletivo di Tambor
Intervenções Poéticas de Joane Macieira, apresentações culturais do Grupo Bambolê e do grupo de Capoeira Toques de Berimbau.

Onde: Terminal Turístico de Portão, Estrada do Coco, km 7,5, Lauro de Freitas. (Área externa da Secretaria de Cultura).

Quanto: Entrada Gratuita.

Fotos divulgação. 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário