Jaguarari: Audiência pública sobre desenvolvimento econômico sustentável virou embate político dizem populares
O que era para ser uma audiência pública acabou virando discursões políticas deixando populares que acompanhava o evento frustrados. A audiência pública que tratava sobre os “Avanços e desafios do desenvolvimento econômico sustentável do município de Jaguarari” de autoria da vereadora Clenilda Ananias (PcdoB), que tinha como o objetivo unir forças entre instituições e sociedade civil organizada para elaborar e fortalecer políticas públicas que possam aceleram o desenvolvimento sócio econômico do município.
O evento reuniu 12 dos 13 vereadores, representantes de diversas instituições do município, o Secretário de Agricultura, Zé de Souza, o Secretário de Infraestrutura Antônio Carlos Xavier e vários presidentes de associações na zona rural.
Os convidados começaram a debater sobre o tema a ser tratando, dando opiniões e sugestões enquanto o público observava sem opinar em relação ao assunto, o tempo foi passando e já se aproximava o meio dia horário de finalizar a audiência e o público continuava sem dizer uma palavra até que alguns insatisfeitos e também correndo para não perder o ônibus de sua comunidade deixavam a plenária da Câmara indignados com o que ouviram e por que não tiveram a oportunidade de se pronunciar.
“Uma audiência pública é pra gente debater com a população o que não aconteceu, peço desculpas por isso” disse a vereadora Cida do Flamengo.
“Se tiver a próxima audiência nós perguntamos e vocês respondem” falou uma presidente de associação já no final da audiência.
Populares reclamaram que em vez de falar sobre o tema abordado e darem a palavra ao público aconteceu que alguns convidados passaram a maior parte do tempo discutindo quem fez ou deixou de fazer entre o governo atual e os vereadores da oposição.
Nem tinha terminada a audiência e a plenária estava quase vazio |
“Estou saindo frustrada daqui, da próxima vez quem vai falar primeiro é o povo” finalizou Clenilda.
A audiência foi finalizada pelo presidente da Câmara, Josimar Zuza ás 12hs43min.
Portal Jaguarari
Deixe seu comentário