ANUNCIANTES

Rui reverte crítica e diz que Souto reconhece obras na saúde‏

Rui Costa, candidato a governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais, protagonizou um dos bons momentos do debate entre candidatos ao governo realizado pela TV Bahia ao reverter para o lado positivo uma crítica que o ex-governador Paulo Souto dirigiu à administração estadual, relacionando uma série de obras de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento que estão sendo feitas no interior. O candidato do DEM criticou o que considera demora na conclusão das obras e disse ter visto isto em dezenas de cidades por onde passou nesta campanha eleitoral.

Por considerar que o mais importante é que a gestão atual, com o apoio do governo federal em algumas delas, esteja fazendo as obras, Rui Costa ironizou a colocação do ex-governador, dizendo que ele estava reconhecendo que a atual gestão tem feito as obras que ele nunca fez e citando o fato de que Souto, em oito anos de administração, construiu apenas um hospital em toda a Bahia. “Ele só fez um hospital e não construiu nenhuma UPA, portanto, é bom que reconheça que o governo Wagner esteja fazendo estas obras. O atual governo já entregou cinco novos hospitais regionais e 21 UPAs à população baiana, e tem outras 19 UPAs em construção. E nós, além de concluir e colocar para funcionar todas as unidades que estão sendo feitos, como é o caso de Seabra, iremos construir sete hospitais novos”, rebateu o candidato petista.

Em relação à saúde, Rui também aproveitou o debate para anunciar o atendimento a uma das reivindicações maiores dos prefeitos, ao garantir que faz parte do seu programa de governo fazer com que a administração estadual passe a arcar com uma parte do custeio das UPAs, uma vez que no modelo atual o Ministério da Saúde banca as obras mas é a Prefeitura quem paga os salários dos funcionários, inclusive médicos e enfermeiros. Além disso, o candidato petista voltou a falar de sua proposta de criar uma rede integrada de saúde, por meio de um programa denominado Saúde Para Todos, ampliando a oferta de serviços médicos de alta e média complexidade em todas as regiões do Estado, eliminando a necessidade de os pacientes terem que se deslocar para Salvador ou outro grande centro em busca de tratamento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA RUI COSTA

Nenhum comentário