ANUNCIANTES

Bebeto Galvão recebe apoio de dois grupos políticos de Casa Nova‏


O candidato a deputado federal Bebeto Galvão, do PSB, recebeu em Casa Nova, no semiárido baiano, o apoio de dois grupos políticos do município, dois vereadores da bancada do prefeito e lideranças da oposição. Os dois grupos, embora adversários, se manifestaram cansados com o descaso da administração estadual com a região e com o que chamaram de “candidatos Copa do Mundo”, que só aparecem de quatro em quatro anos. Em em evento qu teve a presença de centenas de pessoas, o grupo apresentou o movimento intitulado #MudaCasaNova, que teve a presença dos candidatos a deputado estadual Emanoel Lima (PSB) e Luciano Simões (PMDB).

Nessas eleições, os grupos deixaram as divergências políticas de lado para promoverem a mudança na cidade.

Uma das maiores queixas do município é a falta de água, mesmo Casa Nova estando tão próxima da barragem de Sobradinho – a ponto das principais atrações turísticas da região serem as praias da Ilha do Moisés e das Dunas do Velho Chico, nas margens da barragem. O município também tem a vinicultura como uma das suas principais atividades econômicas, mas tem um povo pobre e problemas sérios, principalmente na zona rural e em setores básicos como educação, saúde, habitação, energia e falta de apoio ao pequeno produtor agrícola.

O candidato Bebeto Galvão se comprometeu a defender os interesses de Casa Nova e da região. Ele observou que o município tem um dos mais baixos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da Bahia, de acordo com o PNUD de 2010, e prometeu priorizar a educação e trabalhar para sanar uma das maiores dificuldades de Casa Nova, que é o transporte escolar para os alunos da zona rural.

ASCOM - Bebeto Galvão

Nenhum comentário