ANUNCIANTES

Telefônica Vivo premia campuseiros na segunda edição da Campus Party Recife‏


Após quatro dias de Campus Party Recife, a Telefônica Vivo, principal patrocinadora do evento, encerrou sua participação no Chevrolet Hall, com as premiações dos concursos Hackathon Firefox OS (de incentivo aos desenvolvedores com olhar de empreendedores), Site Sustentável (de fotos com o protótipo de antena sustentável no Instagram) e Vivo Recicle Seu Celular (de frases criativas associadas ao descarte de celulares). O objetivo principal dos concursos foi incentivar valores como sustentabilidade, inovação e empreendedorismo.

O Hackathon Firefox OS, concurso já realizado na primeira Campus Party Recife, chegou a esta edição com um diferencial: para concorrer, os aplicativos tinham que explorar o tema “Pernambuco Para Todos” para o Firefox OS, sistema operacional que ainda não foi lançado no Brasil e funciona sobre HTML5. Para desenvolver os aplicativos, os participantes tiveram à sua disposição bases de dados fornecidas pelo governo estadual e prefeitura, como rotas de ônibus, informações sobre investimentos, mídias sociais etc. O comitê do hackathon avaliou mais de 28 projetos e premiou com smartphones as três melhores soluções tecnológicas voltadas para a melhoria da vida do cidadão local.

Em primeiro lugar, ficaram Rodrigo Portilo e Yelken Gonzales, com o aplicativo “Busca Saúde”, ferramenta que informa aos usuário quais são e onde estão os hospitais mais próximos em casos de urgência, marcação de consultas de rotina, exames de prevenção para gestante e outros procedimentos de saúde. Em segundo lugar ficou o aplicativo “Vai Chover”, desenvolvido por Adriel Almeida Café. A ferramenta alerta a população do Recife sobre perigosas mudanças climáticas. O terceiro lugar foi para aplicativo “Paradas”, que encontra as paradas de ônibus mais próximas do local onde o usuário está e foi criado por Rafael Teixeira Mendes de Carvalho e Pedro Henrique Dias da Silva.

O concurso Site Sustentável, iniciativa da Telefônica Vivo para disseminar conhecimento sobre o projeto da empresa antena sustentável, teve como vencedores os campuseiros Ami Aran (perfil @amiaran), Lorena de Morais Moura (perfil @loresmoura) e Rostan Ferreira (@rostantankian), que por meio de fotos divertidas na rede social Instagram usando a hashtag #vivosustentavel, tiveram os maiores números de “likes” em suas imagens. Como prêmio-surpresa, a empresa selecionou o campuseiro Philippi Sedir Grilo de Morais, autor da foto mais criativa, que também ganhou um smartphone 4G.

Para incentivar o descarte correto de aparelhos, baterias e acessórios a fim de aumentar a coleta e reciclagem de celulares em desuso, a empresa realizou o concurso cultural Vivo Recicle Seu Celular entre os campuseiros. O autor da melhor frase com as palavras “Campus Party” e “Recicle Seu Celular” foi Arthur Felipe da Silva, de 21 anos, que ganhou um smartphone 4G Samsung Galaxy S4, com a frase: “você recicla plástico, metal, vidro e papel em qualquer lugar, mas só na Campus Party você recicla o seu celular”.

A noite também marcou o final do concurso 4G Plus, que premiou um campuseiro por dia desde o dia 17, para dormir numa barraca especial oferecida pela companhia. Os ganhadores, que participaram de um desafio usando o game Genius no estande da Vivo dentro da Arena, puderam levar até três amigos para passar a noite. No encerramento, os quatro vencedores participaram de um novo desafio, realizado neste sábado, e teve como ganhador o recifense Geovane Lima de Souza, de 21 anos.

Os prêmios foram entregues pelo diretor regional da Telefônica Vivo Nordeste, Marcelo Tanner, que comemorou o sucesso da segunda edição da Campus, no Recife. “A Vivo, como uma internet company, cumpre brilhantemente esse papel, conectando milhares de pessoas que já estão ligadas pela criatividade e vontade de colocar a tecnologia a serviço da população. Estamos com a sensação de dever cumprido, mais uma vez”, comemora o executivo.

Durante a Campus Party Recife 2013, cerca de 60 mil pessoas circularam pela área EXPO e Arena. Ao todo, foram 800 acampados e 2 mil campuseiros. A CPRecife envolveu uma mega estrutura com 15 km de cabos de rede e mais de 30 km de cabos de fibra óptica, 200 horas de palestras e 180 atividades temáticas.  
Gabriela de Paula 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário