ANUNCIANTES

"Falta vontade política ao Executivo para propor um novo pacto federativo", afirma Félix Júnior‏

"Somente o Executivo pode gerar novas despesas à União. Essa é a 16ª Marcha dos Prefeitos a Brasília e quantas marchas mais serão necessárias para que o Executivo encaminhe uma proposta que reequilibre o pacto federativo? A solução é simples: basta enviar uma MP (medida provisória) que os deputados e senadores aprovam em regime de urgência, mas falta vontade política ao Executivo para propor um novo pacto federativo". Foi o que afirmou o vice-líder do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, durante a reunião da bancada federal baiana com a União dos Municípios da Bahia (UPB).

 Ao lado da presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria, do líder da bancada da Bahia, deputado Daniel Almeida, e do ex-presidente da UPB, Luiz Caetano, Félix Júnior disse que o Executivo precisa "parar de fazer cortesia com o chapéu dos prefeitos", ao se referir à queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

"Os prefeitos foram eleitos para governar para o povo e não para pedir esmolas. No caso dos municípios nordestinos em estado de calamidade devido à seca, por exemplo, é tanta burocracia, que a estiagem acabou, os rebanhos morreram, as lavouras foram perdidas, mas o dinheiro emergencial ainda não chegou. Nesses casos, a União precisa liberar o dinheiro primeiro e exigir as certidões de adimplência depois", asseverou. A XVI Marcha dos Prefeitos teve início no dia 08/07 e prossegue até o dia 11/07.

Ascom Dep. Félix Júnior

Nenhum comentário