ANUNCIANTES

Embasa conclui obra emergencial em Jaguarari

Aos 72 anos, moradora da Rua das Flores, em Jaguarari, a senhora Josefa Lima agora se sente mais aliviada, após o fim da agonia de sete meses de escassez de água em sua cidade. Esta sensação, expressa por palavras tranquilas, típicas da calmaria interiorana, foi restabelecida desde a última terça-feira, 22 de maio, quando finalmente pôde receber água em quantidade significativa (o suficiente para encher o seu tanque de cimento de 1.600 litros), graças à conclusão de obra emergencial que ligou o sistema de abastecimento de água de Senhor do Bonfim ao sistema de Jaguarari.

A obra teve um custo de aproximadamente R$ 3 milhões e possibilitou que 18 litros por segundo passassem a ser ofertados a cerca de 13 mil habitantes da sede municipal de Jaguarari.

"Agora podemos lavar os pratos, lavar roupa, tomar banho, com mais tranquilidade. Antes a coisa tava difícil", diz a moradora da Rua das Flores, que já está recebendo água canalizada de três em três dias, bem diferente do regime de distribuição de 15 em 15 dias, que era realizado antes da intervenção da Embasa, porque o sistema de Jaguarari entrou em colapso por causa da estiagem. Antes da conclusão desta ação, a Embasa distribuiu água tratada com carros-pipas todos os dias na cidade para garantir abastecimento regular à população local.

Segundo o gerente local, Cícero Dantas, Jaguarari não havia enfrentado situação semelhante pelo menos nos últimos 18 anos. Este cenário teve início após o colapso das barragens da Fonte Velha e de Nível do Bendó, que abastecem o município. "Passamos por um momento difícil e, mesmo que esta obra não seja a solução definitiva, ela traz mais conforto para todos nós, Embasa e comunidade", comemora o gestor.

Embasa

Nenhum comentário