Movimento Jacobina Agoniza quer hospital regional na Cidade do Ouro
Na sexta feira, 18 de fevereiro, o movimento “Jacobina Agoniza” esteve presente na entrega das ambulâncias do Samu 192 para a região, sendo contempladas as cidades de Jacobina, Morro do Chapéu, Mairi, Capim Grosso, Piritiba, Caldeirão Grande, Ourolândia e Várzea do Poço.
Presentes o governador Jaques Wagner, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, deputados federais, estaduais e diversos prefeitos.
Na ocasião relataram ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, a situação da saúde no município, com a não implantação da UTI, Lacen, UPA e Samu 192, mesmo com os recursos liberados para essa finalidade. O ministro questionou o secretário Jorge Solla que falou das dificuldades de instalar os serviços pela recusa por parte da prefeita municipal, Valdice Castro, DEM, que alega não ter recursos disponíveis para a manutenção de tais serviços.
Com uma faixa de “SOS Jacobina”, chamaram a atenção da Imprensa e buscaram apoio de políticos e do Sindisamu 192, que se comprometeram com a causa, garantindo presença no movimento programado para 18 de março, onde serão cobradas melhorias nos serviços de saúde e a implantação por parte do governo do Estado de um Hospital Regional.
Brasilc.com
Nenhum comentário